Portão Automático Basculante

Portão Automático Basculante

Este tipo de portão está presente em quase todas as garagens. Possui duas colunas nas laterais, por onde passam as caixas de contra peso. Além das caixas de contrapeso, possui um conjunto de acessórios tais como: Roldanas, cabos de aços, pino laterais... todos esses acessórios  trabalham de forma a levantar o portão.

 

Este tipo de portão pode ser aberto Manualmente ou Eletronicamente.

o PORTÃO AUTOMÁTICO é um produto que se bem fabricado passará muito tempo sem dar manutenção, por isso a importância de contratar uma empresa séria, que tem domina nesta arte de fabricar. Uma vez que o PORTÃO AUTOMÁTICO seja mau fabricado dificilmente irá funcionar com perfeição, consequentemente irá precisar de reparo muito precocemente. 

Recomendamos que faça uma pesquisa antes de comprar o seu PORTÃO AUTOMÁTICO, importante saber os vários tipos de materiais usados na fabricação de PORTÃO AUTOMÁTICO , importante conhecer os vários tipos de  ACESSÓRIOS PARA PORTÃO AUTOMÁTICO,  conhecendo melhor o produto e a empresa certamente irá fazer uma boa negociação. 

Algumas dúvidas relacionadas a portão automático basculante.

  • PORTÃO AUTOMÁTICO BASCULANTE É RESISTENTE?

o Portão Automático Basculante é muito prático, seguro e de fácil manutenção.  Porém precisa ser bem fabricado. É resistente. Os Portões normalmente são fabricados com material galvanizado o que garante maior resistência contra ferrugem. Quanto a Resistência contra arrombamento, também é bem seguro, mas para isso é recomendável a instalação de Travas Eletromagnética 

  • DIZEM QUE PORTÃO AUTOMÁTICO APRESENTA MUITO DEFEITO. É VERDADE?

NÃO. O PORTÃO BASCULANTE EM SI, UMA VEZ BEM FABRICADO DIFICILMENTE DARÁ MANUTENÇÃO. PORÉM É RECOMENDÁVEL FAZER UMA INSPEÇÃO PERIÓDICA ( A CADA SEIS OU ATÉ DOZE MESES).  NESTA INSPEÇÃO O TÉCNICO IRÁ VERIFICAR OS CABOS DE AÇO DO SEU PORTÃO BASCULANTE,  E OUTROS COMPONENTES DO SEU PORTÃO, ASSIM IRÁ PERCEBER SE HÁ ALGUM DESGASTE. IRÁ LUBRIFICAR O SEU PORTÃO BASCULANTE, 

ASSIM SENDO POSSO RESPONDER A PERGUNTA DA SEGUINTE FORMA. o DEFEITO DO SEU PORTÃO AUTOMÁTICO BASCULANTE IRÁ DEPENDER DE COMO FOI FABRICADO E COMO SERÁ TRATADO. 

  • QUANTO AO MOTOR DO PORTÃO AUTOMÁTICO. QUEIMA COM MUITA FREQUÊNCIA?

Não. Não é normal o portão Automático apresentar defeito com tanta frequência, se o seu portão automático estiver apresentando problemas de funcionamento com muita frequência algo está errado. É preciso chamar um técnico para verificar.

IMPORTANTE TER-MOS EM MENTE QUE POR SI TRATAR DE COMPONENTE ELETRÔNICO ESTARÁ SUJEITO A VÁRIOS PROBLEMAS, ASSIM COMO QUALQUER OUTRO EQUIPAMENTO.  ESTARÁ  SUJEITO A RECEBER UMA DESCARGA ELÉTRICA ETC.  E ALÉM DISSO É NATURAL QUE SOFRA O DESGASTE DE ALGUNS COMPONENTES, COMO POR EXEMPLO A PORCA ACIONADORA, A CENTRAL (PLACA) PODERÁ QUEIMAR ETC. O CAPACITOR PODERÁ APRESENTAR MAU FUNCIONAMENTO. POREM TODOS ESTE COMPONENTES SÃO SUBSTITUÍVEIS.  

  • O QUE FAZER PARA QUE O MEU PORTÃO AUTOMÁTICO DURE MAIS? 

SIMPLES. FAÇA PERIODICAMENTE A INSPEÇÃO NO MESMO.

DE TEMPOS EM TEMPOS FAÇA A LUBRIFICAÇÃO DOS COMPONENTES DO SEU PORTÃO AUTOMÁTICO. ISSO EVITARÁ O DESGASTE E PERMITIRÁ UM FUNCIONAMENTO MAIS LEVE. IMPACTANDO DIRETAMENTE NA VIDA ÚTIL DO SEU PORTÃO AUTOMÁTICO E NO MOTOR DO SEU PORTÃO AUTOMÁTICO. 

Estrada da Baronesa, 47.

Sto Amaro - São Paulo-SP CEP:04919-000 

 Tel.:(11) 2654-5655

       (11) 94756-2185

       (11) 99716-7924

     

 

 

 by   gwsbrasil