Manutenção em Portão Automático

A manutenção de portão automático é muito importante, embora muitos não dão a atenção devida. Não se trata apenas do transtorno e do gasto, a maior preocupação é com o risco de acidentes. 

O Portão Automático com o sistema  de abertura elevação mais conhecido como PORTÃO BASCULANTE, o mais usado hoje em dia, requer maior atenção. Isso porque funciona com contrapesos, de modo a levantar o PORTÃO AUTOMÁTICO através de cabo de aço.  Como todo componente, os cabos sofrem desgaste devido o uso,  e naturalmente em algum momento irá se romper completamente. Uma vez que isso ocorra o portão tenderá a baixar de modo brusco e incontrolável, podendo causar sério danos físicos e materiais. 

Portanto requer muita atenção. Importante solicitar periodicamente um técnico para fazer a inspeção detalhada em seu portão automático. 

Caso queira economizar, faça você mesmo a inspeção visual em seu portão automático basculante.  O importante é que seja feito, e assim, garantirá maior segurança para toda a sua família. 

Os cabos de aço são formados por vários fios trançados entre si,  vão se rompendo gradativamente fio a fio, assim fica fácil detectar  visualmente quando está carecendo de maior atenção. (importante saber: estes cabos usados em Portão Basculante são muito resistentes o que garante muitos anos sem dar manutenção. Mas para isso, o portão deve ser muito bem projetado de modo a permitir que os cabos trabalhem livremente sem qualquer atrito com as partes metálicas do portão. Do contrário (se tiver atrito) em pouquíssimo tempo poderá se romper.

 

Daí a importância de contratar uma empresa seria para fabricar o seu portão Automático.  

Outros Cuidados não menos importantes com o seu portão automático:

  • NA ROSCA SEM FIM DO MOTOR - PASSAR GRAXA BRANCA.

  • LUBRIFICAR AS GUIAS LATERAIS DO PORTÃO AUTOMÁTICO (POR ONDE O PORTÃO SOBE)

  • LUBRIFICAR O CABO DE AÇO (DOS CONTRA PESOS)

  • REGULAR O PORTÃO DE MANEIRA A IMPEDIR IMPACTO FORTE AO FECHAR

  • CONFERIR O BALANCEAMENTO DO PORTÃO. COMO? SIMPLES. DEIXAR O PORTÃO BASCULANTE NA OPÇÃO MANUAL, DEPOIS ABRIR (MANUALMENTE)  FAZENDO O PARAR EM QUALQUER POSIÇÃO. SE O MESMO FICAR PARADO, SIGNIFICA QUE O PORTÃO ESTÁ BALANCEADO. SE NÃO FICAR PARADO, É SINAL DE QUE PRECISA DE MAIS PESO (nos contra pesos). IMPORTANTE ATENTAR A ISSO, POIS PODERÁ DIMINUIR A VIDA ÚTIL DO MOTOR QUANDO O PORTÃO NÃO ESTÁ PERFEITAMENTE BALANCEADO. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE PORTÃO AUTOMÁTICO ENTRE EM CONTATO 

Aproveita e veja também:

MOTOR para Portão Automático

Modelos de Portão Automático

Controle Para Portão Automático

Trava Elétrica Para Portão Automático

Preço de Portão Automático

A GWS BRASIL, se preparou ao longo dos anos para oferecer o que há de melhor, quando o assunto é PORTÃO AUTOMÁTICO, com serralheria equipada e funcionários capacitados, estamos aqui para te propor solução eficiente e ágil.  

nosso endereço: Estrada da Baronesa altura do número 47, bairro  JArdim Kagohara - na cidade de São Paulo

estamos próximo á represa do GUARAPIRANGA nas imediações da famosa Estrada de M BOI MIRIM

Estrada da Baronesa, 47.

Sto Amaro - São Paulo-SP CEP:04919-000 

Tel.:(11) 2654-5655

Cel: (11) 94756-2185

Todos os direitos reservados  © 2020 GWS Brasil  - Criado por: